quinta-feira, 28 de março de 2013

Poesia | Bertolt Brecht - Analfabeto Político




O pior analfabeto é o analfabeto político.

Ele não ouve, não fala, nem participa dos acontecimentos políticos.
Ele não sabe que o custo de vida, o preço do feijão,
do peixe, da farinha, da renda, do sapato e do remédio
dependem das decisões políticas.


O analfabeto político é tão burro que se orgulha e enche o peito dizendo que odeia
a política. Não sabe o imbecil que da sua ignorância política nasce a prostituta,
o menor abandonado, e o pior de todos os bandidos que é o político vigarista,
mentiroso, o corrupto e lacaio dos exploradores do povo.

3 comentários:

  1. Baixar o Documentário - A Vida de Berthold Brecht - http://mcaf.ee/rh36b

    ResponderEliminar
  2. A quem interessar possa.
    O pior analfabeto é o analfabeto politico.
    É de se admirar que uma pessoa que tem frota de carros, haras, mansão e muito dinheiro no banco não tenha consciência para ter um mínimo alcance do valor que um calçamento ecológico trará para a região.
    Se tiver um tempinho, por favor, leia o memorial descritivo que baseamos para levar a ideia desse calçamento até o DER, e que passou por intermináveis reuniões em CODEMAS, CONEP, Associações etc para mostrar os benefícios que este tipo de pavimentação para os moradores, para o Turismo e para a sobrevivência da dignidade da comunidade.
    Você está confundindo asfaltamento como progresso. O que nós sempre defendemos – e agora está DEFINITIVAMENTE APROVADO é o CALÇAMENTO ECOLÓGICO.
    Não seja ingrato com quem deseja tão somente o bem da região! Aprofunde um pouco sobre o nosso projeto, pois acabará com a poeira, com a lama e com os dissabores causados pela falta de cuidado que as duas prefeituras sempre tiveram com a estrada. Veja bem, o que tem de bom no CALÇAMENTO que ele vai permitir sim, melhor tráfego e mais segurança para todos.
    O asfalto iria aumentar enormemente a velocidade. E isso é por demais perigoso pois temos curvas abissais por todo o caminho (precipícios de mais de 300 metros que iriam matar muita gente). Pense nisso e que também esse asfalto seria uma ‘ROTA DE FUGA” para trazer centenas de marginais que transitariam de Ouro Preto para Nova Lima, de Itabirito para Rio Acima, de Itabirito e Rio Acima para Belo Horizonte, para fugirem da polícia após roubos, assaltos e tudo o mais.
    Tenham mais paciência e respeito com quem batalha para melhorar as condições de vida de um santuário ecológico, de tradição colonial e histórica.
    E tem mais: Não somos demagogos e nem candidatos a nada. Saibam que nos interessa somente o bem estar coletivo,pois também estamos na região há mais de 35 anos. E somos partícipes do Movimento. E isto é democrático.
    E temos todos os argumentos factíveis para provar que este calçamento é a única opção que temos. Ou alguém deseja ver MORTES, ASSALTOS e ainda a poeira e a lama?
    POR FAVOR, PENSE NISSO!
    Pedimos respeito à nossa luta, pois temos consciência de que fizemos o melhor. E o DER já autorizou a obra.
    Somos da Associação de Moradores e Sitiantes Ecológicos do Entorno da MG-030, entre Rio Acima e Itabirito.

    ResponderEliminar