domingo, 14 de abril de 2013

Documentários | Os Direitos Humanos em Cuba - Factos, Não Palavras (2007)



Realização: Carolina Silvestre


4 comentários:

  1. Falta-lhes só a Democracia, a oportunidade de escolher quem os governa, para o bem ou para o mal, mas é um direito Inalianável.

    ResponderEliminar
  2. É melhor ver o documentário para compreender que a democracia e a possibilidade de escolher quem nos governa, não se esgota no modelo da ideologia dominante ocidental, da Democracia Burguesa ;)

    ResponderEliminar
  3. Ou estás comigo ou contra mim!!! assim não vale
    O problema são mesmo as ideologias e os Partidos, se bem que o Problema é o DINHEIRO, mas, o dinheiro não faz mal a ninguém, outros quinhentos...
    Se os Políticos fossem sérios, qualquer Partido ou regime funcionaria na perfeição (reparem bem no que eu disse no início da frase)mas, o ser humano não presta, muito menos, ser humano sem educação...
    Ao Francisco Dias Ferreira, deixo uma pergunta... Como é que o Carlos Carvalhas e o Carvalho da Silva conseguiram a vida que têm?...
    Será que foi com o ordenado de Deputado e Sindicalista?
    Fica a questão...

    ResponderEliminar
  4. O Angelo tem direito à sua opinião e eu respeito-a, mas não concordo com ela e também tenho direito à minha opinião!

    O problema não se prende com as ideologias e os Partidos...o problema está relacionado, acima de tudo, com a falta de ideologias e com a subversão das mesmas que alguns Partidos fazem.

    Não há regimes e/ou partidos perfeitos porque, tal como o Angelo referiu, o ser humano não é perfeito...mas é possível construir uma sociedade mais justa, mais livre, mais democrática e mais desenvolvida...há partidos que propõe e lutam por essa mesma sociedade nova...outros há que lutam pelo que existe hoje e pelo aprofundamento das desigualdades, da exploração, do capitalismo selvagem, etc.

    Não falo daquilo que desconheço e a vida pessoal de cada um é algo que não me diz respeito...mas pergunto-lhe eu, que vida conseguiram Carlos Carvalhas e Carvalho da Silva?! Que vida tinham antes de serem deputado e sindicalista, respectivamente?!

    ResponderEliminar