quinta-feira, 6 de junho de 2013

Poesia | Ernesto "Che" Guevara - Eu Sei! Eu Sei!



Se sair daqui, o rio me engolirá...
É o meu destino: hoje devo morrer!
Mas não, a força de vontade pode superar tudo
Há obstáculos, eu reconheço
Não quero sair.
Se tenho que morrer, será nesta caverna.
As balas, o que podem as balas fazer comigo
se meu destino é morrer afogado? Mas vou
vencer o destino. O destino pode ser
conseguido pela força de vontade.
Morrer, sim, mas crivado de
balas, destroçado pelas baionetas, se não, não. Afogado não...
Uma recordação mais duradoura do que meu nome
É lutar, morrer lutando.


Ernesto “Che” Guevara

1 comentário:

  1. Foi cumprida a vontade do grande revolucionário Ernesto Guevara.

    Foi capturado vivo em combate no dia 08 /10/67 e assassinado a mando da CIA,na manhã do dia 09/10/67
    Antes de ser abatido a tiro,na testa e no peito,com as mãos amarradas atrás das costas,assistiu ao assassinato dos dois guerrilheiros que foram presos com o CHE.
    A sua luta não foi em vão.A América Latina está a ser libertada da ave de rapina América.

    ResponderEliminar